Mel: cheio de doçura, carinho e saúde

Mel: cheio de doçura, carinho e saúde

O mel é um velho conhecido da galera que curte dar um gostinho especial na alimentação. Muita gente sabe (e talvez tu saibas também) que, durante a elaboração, ele sofre influência do clima, da floração, dos insetos sugadores e de vários outros fatores. Sua coloração vai do quase incolor ao marrom escuro e ele pode ser viscoso, fluido ou até mesmo sólido e o sabor pode variar de acordo com a origem da planta.

 

Até aqui nenhuma novidade muito grande, né? Mas por que será que ele é tão querido por quem gosta de cuidar da saúde?

mel3

 

A resposta pra essa pergunta é fácil! Além de ter um sabor delicioso, o mel também traz um monte de benefícios! Por ser um açúcar simples, formado de glicose e frutose, ele é uma ótima alternativa pra ser consumida antes da prática de atividades físicas, já que fornece energia de maneira rápida e eficiente.

 

Ele também possui minerais importantes para o bom funcionamento do organismo, como selênio, cromo, maganês, zinco, alumínio, sódio, cobre e potássio. Por último, e não menos importante, o mel também protege e ajuda a revitalizar a mucosa do estômago devido à sua ação anti-inflamatória e antioxidante, sendo uma boa opção pra quem sofre de gastrite.

mel2

 

Quanta coisa boa, né? E o mais legal é que já existe mel orgânico, cuja produção passa por normas bem exigentes, em que as abelhas vivem em um ambiente livre de químicos. Esse controle passa por todos os processo até chegar na embalagem, garantindo um produto 100% natural e saudável! Então na hora de comprar, já sabe: prefira sempre o orgânico!

 

Gostou de todos os benefícios, mas ainda tá em dúvida sobre como inserir o mel na tua alimentação? A gente te ajuda! Ele vai bem com frutas, bolos, no iogurte, na panqueca, na torrada, no pão, na vitamina, no suco ou onde a tua imaginação deixar! Mas não esqueça: é sempre importante consumir com moderação!

Café Manhã - Recorte

O novo Mix Funcional é a mistura perfeita de mel, frutas e iogurte natural! ♥

Tags: