Campeão de benefícios: conheça o matchá

Campeão de benefícios: conheça o matchá

Não é segredo pra ninguém que os chás podem trazer inúmeros benefícios pra saúde e já fazem parte da rotina alimentar de muita gente. Mas recentemente, um novo queridinho vem roubando a cena quando se fala sobre as propriedades que os chás podem oferecer. Sabe de quem a gente tá falando? Dele mesmo, o matchá!

matchá12

 

Extraído da mesma planta que o chá verde, mas com um processo de produção diferente, o matchá é elaborado com as folhas mais novas e tenras da planta, originadas das áreas protegidas do sol. Por isso, ele produz mais clorofila, aminoácidos e l-teanina, que ajudam a dissolver a gordura e a eliminá-la mais rapidamente.

 

Além de ser um ótimo ajudante pra quem quer perder peso, o matchá também atua como diurético, diminuindo o inchaço e a retenção hídrica. Por ser rico em fibras, ele também pode contribuir com o controle do colesterol. Outro benefício é que ele ajuda na recuperação muscular, combatendo a sensação de fadiga que a gente sente logo depois de praticar atividades físicas. Legal, né?

matchá5

 

Quem pensa que os benefícios acabam por aí, tá enganado! O matchá também é uma espécie de energético natural por ser rico em cafeína, que assim como os flavonoides, é considerada uma substância termogênica, que aumenta o metabolismo e tem propriedades oxidantes, retardando o envelhecimento das células.

 

Ou seja, o matchá é o mais novo companheiro fiel de quem busca uma vida ativa e saudável! Além do chá tradicional, o ele pode ser consumido junto com smoothies, iogurtes, sorvetes, sucos e vitaminas. Ficou a fim de experimentar? Então corre pra consultar a tua nutricionista e saber a quantidade ideal recomendada pra ti! A gente já adianta que o consumo não deve ultrapassar 20g ao dia.

Smoothie Recorte

Aqui no Saúde, o matchá é um dos ingredientes especiais do Smoothie Multivitamínico! ♥

Tags: