Vamos falar sobre câncer de mama?

Vamos falar sobre câncer de mama?

Outubro já é conhecido como o mês da luta contra o câncer de mama. Ao redor do mundo, várias entidades integram as comemorações do #outubrorosa, realizando ações de mobilização para o diagnóstico precoce da doença. Desde 2010, o governo brasileiro, por meio do Ministério da Saúde e do Instituto Nacional de Câncer (INCA), passou a fazer parte da mobilização também.

 

O câncer de mama é o tipo de câncer que mais atinge as mulheres em todo o mundo, tanto em países em desenvolvimento quando em países desenvolvidos. Para o Brasil, são esperados 57.120 novos casos da doença em 2015.

 

Não há uma causa única para o surgimento do câncer de mama, mas a prática de atividade física e o cultivo de uma alimentação saudável, com a manutenção do peso corporal, são fatores que estão associados a um menor risco de desenvolvimento da doença – cerca de 30% dos casos podem ser evitados quando esses hábitos fazem parte do dia a dia das mulheres.

 

Além disso, é essencial que cada mulher, independentemente da idade, conheça seu corpo para saber o que é normal ou não em suas mamas. Um em cada três casos de câncer pode ser curado se for descoberto logo no início, por isso, é tão importante que a detecção da doença aconteça logo na sua fase inicial.

 

Vem ver como fazer o autoexame!

 blog_snc_07102015

 (clique na imagem para abrir em tamanho maior)

 

Entendeu tudo? Então compartilha as dicas com a mãe, a filha, a tia, as amigas e todas as mulheres que fazem parte do teu dia a dia! Afinal, juntas podemos salvar mais vidas ♥

 

.

 

Para mais informações, visita o site do Ministério da Saúde e o portal do Instituto Nacional de Câncer (INCA).

Tags: