Saúde no Copo lança novo cardápio com a inclusão de produtos orgânicos.

Saúde no Copo lança novo cardápio com a inclusão de produtos orgânicos.

Para quem se preocupa com a qualidade dos alimentos ingeridos, o Saúde no Copo é o lugar para comer tranquilamente. A rede de gastronomia natural passa a incorporar um cardápio especial composto por cafés e sanduíches, elaborado com ingredientes livres de agrotóxicos, hormônios e outros produtos químicos. Com a mudança estima-se um crescimento de 20% sobre o faturamento nas franquias. Se a pedida é se alimentar de maneira saudável, o Saúde no Copo será o seu destino gastronômico.

Os alimentos orgânicos, que incluem o café e as folhas verdes, são isentos de insumos artificiais como os adubos químicos e agrotóxicos. Eles são mais saudáveis e saborosos, sua produção respeita o meio ambiente, evitando a contaminação de solo, água e vegetação. Também utiliza sistemas de responsabilidade social, especialmente na valorização da mão-de-obra.

A ideia do Saúde no Copo de trabalhar com orgânicos vem de uma crescente demanda por parte da população em todo o mundo, e também pela conscientização acerca de produtos considerados “limpos”, os quais deveriam estar presentes diariamente na alimentação. Atualmente, o Brasil já conta com mais de 300 feiras orgânicas espalhadas pelo país. Contudo, a população brasileira ainda é bastante desinformada no que diz respeito à utilização exacerbada e indevida de agrotóxicos nos alimentos.

Para apresentar as novidades do cardápio, organizamos uma Oficina de Orgânicos que contou com a participação de formadores de opinião que degustaram todos os novos produtos na última quinta-feira (14). Além de degustação o evento contou com a participação da RAMA (Rede Agroecológica Metropolitana) e ao final foram entregues cestas com os ingredientes orgânicos que passam a compor o cardápio.

Você também já pode conferir as novidades do Cardápio do Saúde no Copo a partir desta quarta-feira (20) em todas as unidades da Rede e desfrutar estes sabores conosco!

Tags: